quarta-feira, 10 de março de 2010

Saudade de um ídolo!


Oie,


Estava com saudades de escrever, então aqui estou.


Acabei de assistir o Por toda minha vida do Cazuza e foi MARAVILHOSO... só não foi melhor por que o mocinho morre no final.

Sou suspeita pra falar sobre ele pois sempre fui apaixonada e a cada cd, dvd, livro ou foto dele que vejo o conheço um pouco mais e acabo me encantando mais.

É difícil para uma fã que perde o seu ídolo aos 13 anos... lembro como se fosse hoje quando liguei a tv naquele 07 de julho de 1990 e ouvi a noticia...MORRE O EXAGERADO... não conseguia acreditar, parecia um pesadelo, por mais que já era de se esperar devido a sua aparência em sua ultima aparição em publico... muito magro, com lenço na cabeça e cadeira de rodas... e mais difícil ainda era entender a doença que pouco se conhecia.
O que dava pra saber era que ela não dependia de dinheiro por que isso o pai dele tinha e nem de vontade de viver por que isso ele tinha de sobra.

Com a morte precoce do Exagerado parecia que tudo o que gostava acabaria ali e ninguém mais o conheceria.

Mas o Tempo Não Para e 20 anos se passaram e a obra do Exagerado Poeta se espalhou com uma enorme proporção e hoje todos conhecem Cazuza independente da idade.

Quando li pela 1ª vez ( já li umas 3 vezes) o livro Só as mães são felizes me vi na dúvida se deveria amar ou odiar ele devido a sua vida desregrada... adivinha qual opção escolhi... aliás a dúvida só durou 3 minutos.

Lembro que fui assistir a pré estreia do filme... chorei o tempo todo... principalmente no final quando todos dentro da sala do cinema aplaudiram em pé e quando ascenderam as luzes todos estavam com os olhos vermelhos.`

É raro o dia que não esculto o cd inteirinho do filme, quando não ouço sinto saudades da voz, da poesia... e até hoje não consegui decidir qual é a musica que mais gosto.
As vezes tenho a sensação que o conhecia pessoalmente... talvez por que ele era ariano como eu, por mis que eu não acredite em signos a personalidade de cada um não dá pra negar.

"Pra que mentir fingir que perduou... tentar ficar amigos sem rancor"


" Trago boas novas... eu vi a cara da morte... e ela estava viva"


" Eu nunca mais vou respirar... se você não me notar... eu posso até morrer de fome... se você não me amar"


"Meus heróis morreram de overdose... meus inimigos estão no poder... Ideologia... eu quero uma prá viver"


Sei que muitos não gostam da pessoa que ele era e nem das músicas, respeito, afinal porque que a gente é assim...


Não preciso falar que termino este post em lágrimas.


Bjos


Cris




Nenhum comentário:

Postar um comentário